sexta-feira, 29 de agosto de 2008

AMOR INSEPERADO... AMOR DESESPERADO!



Nunca pensei que pudesse me apaixonar por jornalismo. Nunca pensei que pudesse me apaixonar por televisão. Nunca pensei que pudesse me apaixonar por fotografia. Nunca pensei que pudesse me apaixonar aos 29 anos e por outra pessoa que não fosse meu marido. E eu não tenho vergonha de falar que estou sofrendo deste mal... mas é tão bom sentir um amor puro e sincero. É esse amor que toma meus pensamentos e que me faz querer percorrer quilômetros de distância só para poder abraçar a coisinha mais linda e doce que Deus colocou na nossa família. Seu nome é Raissa Ávila e eu a amo muito.

Vejam a foto da princesa mais linda que eu já tive a oportunidade de beijar!




FOTOGRAFIA É ARTE?

Fotografar é guardar um pouco da história para contá-la depois. É vida espalhada no enquadramento das lentes do fotógrafo. Fotografia é a imagem que eu vejo da minha janela. É o que captam os olhos do jovem, do idoso, da criança com síndrome de down. Sim, crianças com síndrome de down também se emocionam ao contemplar uma bela imagem. Quando eu era criança eu olhava a noite com olhos de lince... eu era apaixonada pelas luzinhas que pipocavam na escuridão do céu sem luar.
Eu ficava imaginando como era estar tão longe da terra. Ainda gosto da noite, do clarão das estrelas, da lua cheia, mas o que eu adoro mesmo é assistir o cair da noite. Não me refiro ao pôr-do-sol que também acho formidável. Falo daquele contorno cinza que banha as montanhas, aquele que sempre acompanha a brisa noturna.
Fotografia é mágica... é o sorriso de uma criança lambuzada de chocolate. Enfim, a fotografia é a arte da vida, pois sem razão para viver não há porque da fotografia.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

1000 IMAGENS...

Infinitas e belíssimas imagens estão disponibilizadas no site www.1000imagens.com/

Por indicação do professor de Fotografia da FGF, Marcos Vieira, deveríamos acessar o site e postarmos algumas fotos.

O que era para ser uma simples tarefa, tornou-se numa doce enrascada, pois todas as fotos são lindas e não há como escolher uma, duas e nem 1000.


Vou postar algumas, escolhi as que mais se assemelham com o meu gosto particular: a natureza!


Então vamos às imagens

Quem de vocês, ao olhar para esse pôr-do-sol maravilhoso não gostaria de estar sentada às margens desse mar, conversando com aquela pessoa especial bem agarradinha... foi isso que senti quando pus os olhos nesta imagem.
E vocês? o que pensaram? Se não quiserem responder não tem problema, mas se sentirem vontade, é só ir nos comentários e deixar suas impressões. Não custa muito!

Reparem na delicadeza dessa foto:


Foto aquática, não é demais?! Eu A-D-O-R-O o fundo do mar, talvez nem tenha relação com o fato de eu nunca tenha aprendido a nadar. Pena que algumas pessoas jogam tanta sugeira no mar, matando peixes e destruindo a vida aquática. Nunca façam isso! PRESERVEM A NATUREZA!!!


Espero que curtam as fotinhas.

Até breve!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

ANDAM DIZENDO POR AÍ...

Boa noite amigos!

Decidi dedicar esta postagem aos amigos que comentaram no meu Blog. Peço desculpas por não ser mais presente e atualizá-lo com freqüência, é que estou estagiando na Secretaria Municipal de Educação e quase não me sobre tempo para estudar, arrumar minha bagunça e me dedicar aos meus projetos pessoais.

Obrigada ao querido professor Marcos Vieira pela disponibilidade em transmitir um pouco de seus conhecimentos.

À colega Adriana Magalhães pelo carinho de seu comentário e ao nobre visitante Wilton Matos pela valiosa dica.

CONFIRA O QUE FOI DITO POR ELES:

Amanda Ávila.Espero que repasse essas informações aos seus colegas de sala de aula,pois esse intercâmbio será fundamental para o sucesso da nossa disciplina.Marcos Vieira17 de Agosto de 2008 15:21

Wilton Matos disse... Olá! Muito boa a proposta do site. Começou com grandes fotógrafos do mundo. Que tal fazer uma matéria com os pequenos fotógrafos artesanais da Boa Vista? http://www.vistaboaemboavista.blogspot.com Abraços!!17 de Agosto de 2008 15:30

Adriana Magalhães disse... Belas escolhas! O que te motivou a selecionair tais fotos? A segunda composição é perfeita, Sebastião Salgado conseguiu clicar no momento perfeito e imortalizar a cena.26 de Agosto de 2008 07:57