sexta-feira, 29 de agosto de 2008

FOTOGRAFIA É ARTE?

Fotografar é guardar um pouco da história para contá-la depois. É vida espalhada no enquadramento das lentes do fotógrafo. Fotografia é a imagem que eu vejo da minha janela. É o que captam os olhos do jovem, do idoso, da criança com síndrome de down. Sim, crianças com síndrome de down também se emocionam ao contemplar uma bela imagem. Quando eu era criança eu olhava a noite com olhos de lince... eu era apaixonada pelas luzinhas que pipocavam na escuridão do céu sem luar.
Eu ficava imaginando como era estar tão longe da terra. Ainda gosto da noite, do clarão das estrelas, da lua cheia, mas o que eu adoro mesmo é assistir o cair da noite. Não me refiro ao pôr-do-sol que também acho formidável. Falo daquele contorno cinza que banha as montanhas, aquele que sempre acompanha a brisa noturna.
Fotografia é mágica... é o sorriso de uma criança lambuzada de chocolate. Enfim, a fotografia é a arte da vida, pois sem razão para viver não há porque da fotografia.

Nenhum comentário: